terça-feira, 2 de abril de 2013

Bege por fora, multicolorido por dentro.



 A vida é como um livro com uma capa desinteressante, colorida em alguma cor na escala do BEGE. Não chama a atenção, não promete expectativas. Apenas está lá, na prateleira de cima, coberto por uma camada de poeira. Todos tem vidas assim. Até que despertem um desejo por aquele livro sem graça. Assim como pela vida e pelo que fica coberto pela poeira também.

Descobrir o que está escondido no comum. Prestar atenção no cotidiano, no jornaleiro, no verdureiro, na padaria, nos carros passando pela rua, na criança pulando corda... Isso diferencia uma vida bege de uma vida plena. Dar chance para o improvável e ver o que ele rende.

Nem sempre dá para viver aquilo que sonhamos, onde desejamos. Mas, existe a possibilidade de viver o resumo dele, onde estamos. É tão difícil imaginar um grande enredo onde você está, não é? Onde sempre esteve. Entretanto, até um lugar BEGE, pode se tornar “ A cidade de luz” quando você passa a enxergar o que há no desinteressante. Os lugares, todos eles, estão cheios de pérolas de inspiração. Basta procura-las com cautela, e permitir-se enxerga-las. 

E nada como um bom livro, para nos ajudar nessa difícil tarefa, que é tentar ver o mundo com olhos de leitor apaixonado. Enxergar o que está a nossa volta com a paixão de Shakespeare, Os detalhes de José de Alencar, o Brilhantismo de Machado de Assis, e entre outras qualidades que podem-se agregar a tantos outros amados escritores, que nos inspiram com seu legado.  

Então espero poder ajudar. Trocando aqui experiências  únicas que apenas esses nossos "xodós" ( Livros, Claro!) podem nos proporcionar. Até mais, aventureiros... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário