terça-feira, 11 de novembro de 2014

Please, don't Give Up!

A vida é como um texto cheio de lacunas. lacunas essas que precisam ser preenchidas para que outras surjam e sejam preenchidas também construindo, assim, uma história. Nós preenchemos essas lacunas, mas nós não temos controle sobre a história – confuso né?! A vida nos faz perguntas e com base nas nossas respostas a história se escreve. Parece injusto –  até é -, ás vezes as perguntas que a vida nos faz parece com um “jogo da cabine”, só que não recebemos um porta-retrato com uma foto de uma meia suja ao invés de um celular de alta tecnologia. Essas respostas refletem instantaneamente em nossa vida, e a cada resposta errada podemos enxergar nos olhos da vida, e entender o “ Desculpe por isso, mas foi a sua escolha” no balançar de cabeça antes de escrever mais uma estrofe no papel. E isso é desconcertante, o fato de não podermos pegar esse livro nas mãos e determinarmos nós mesmos nosso destino nesse mundo confuso. É como procurar algo tendo como único recurso as mãos. Como uma venda sobre os nossos olhos quando queremos encontrar um caminho.  As vezes dá uma vontade louca de parar, de desistir de tatear e papear com o destino que parece nos ouvir irredutível. Não Desista!

Mas há também uma graça na vida, porque mesmo que nosso corpo esteja prestes a desistir, ainda conseguimos arrancar de lá do fundo do peito a vontade de vencer, encará-la  repousando em nossas mãos, e enxergar nela que vale a pena continuar chutando a mobília na escuridão das decisões. E continuar recebendo portas-retratos de meias sujas na luta pelo celular de alta tecnologia. Continuar e enxergar na expressão triste da vida, lamentando por nós mais uma resposta errada, uma luz, que talvez um dia brilhe mais forte quando finalmente acertarmos na nossa escolha. Continue forte!

Há quem veja nos erros, derrotas. Mas há pessoas que enxergam menos uma forma de errar. enxergam progresso. Eu acredito que essa seja a verdadeira forma de enxergar a vida. A forma certa.  Não ter medo dos erros, não enxerga-los como uma derrota, mas como um desafio. Os desafios nos tornam mais fortes, mais confiantes e mais capazes. Nos fazem crescer. Eu entendo que cada pancada da vida, tem o poder de imediatamente nos deixar pra baixo, nos trazer as piores previsões e nem de longe nos mostrar chance de superação. Mas, já disse antes, e reafirmo agora NÃO TENHA MEDO!  A vida é feita de obstáculos que precisam ser vencidos. O que decide se você vai vencer ou não, é o tamanho da sua vontade de procurar pela força que existe dentro de você. Continue procurando!

 É difícil pensar que em algum lugar dentro de nós habita essa força que tem o poder de nos levantar. E eu sei que tatear o mundo interior é infinitamente mais difícil que procurar no mundo aqui fora. O mundo dentro de nós é muito maior, e as vezes a escuridão é mais densa. Mas existe um pontinho que brilha fraquinho, mas, em intervalos constantes, e com a medida que vamos chegando mais perto dessa força ela brilha mais intensamente. Não desista de procurar. Continue.


Mesmo que a imensidão que existe dentro de você faça parecer que esse pontinho parou de brilhar. Não parou. Eu consigo enxerga-lo daqui, na forma como você luta, na sua vontade de voltar. Ele brilha mais forte a cada dia.Confie em mim, e por favor NÃO DESISTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário